Moradores de Salvador acordam assustados com fogos e tiros em bairros controlados por facção;saiba detalhes
Publicado em 18 de outubro de 2024 às 14:45
Quem dormiu cedo na quinta-feira (17) em bairros como Vila Canária, Dom Avelar, Cajazeiras, Pau da Lima e outras regiões de Salvador, acordou assustado com uma sequência inusitada de fogos de artifício, seguida por disparos de armas de fogo. Mesmo sem ser uma data comemorativa, a celebração foi realizada por membros de uma facção criminosa com atuação na capital baiana.
De acordo com informações obtidas pelo Portal BNews, a queima de fogos foi em comemoração ao aniversário de Anderson Souza de Jesus, conhecido como “Buel”, de 33 anos, líder da facção Comando Vermelho (CV) em Salvador e integrante do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Apesar de estar foragido e escondido no Rio de Janeiro, Buel ainda mantém o controle sobre o crime organizado na cidade, sendo um dos maiores fornecedores de armas para a facção.
Buel é um dos principais alvos das autoridades de segurança, e recentemente houve uma mobilização policial após a informação de que ele estaria na região conhecida como Buracão, em Salvador.