População para trânsito na San Martins após morte de jovem em ação da PM: “Era motoboy”

População para trânsito na San Martins após morte de jovem em ação da PM: “Era motoboy”

 Moradores da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, tentaram parar o trânsito da Avenida San Martins, na noite desta terça-feira (15), como forma de protesto pela morte de um jovem da região. Com frases como ‘queremos Justiça’, o grupo tentava chamar atenção para uma operação envolvendo policiais militares da 37ª Companha Independente de Policia Militar (CIPM), que culminou na morte de Alex Silton, de 18 anos.

De acordo com os manifestantes,que eram vizinhos e familiares do jovem, ele era motoboy e não tinha nenhum envolvimento com o crime. Inclusive, ao ser abordado pelos militares, quando passava pela Rua da Vala, por volta das 18h, teria levantado as mãos para mostrar que não estava armado, mas ainda assim foi baleado.

Na ação, os protestantes queimaram entulho na via e chegaram até a atentar como um ônibus que fazia a linha Cajazeiras XI x Ribeira via San Martin. Imagens que circulam na internet mostram que o veículo teria tido o vidro frontal danificado, mas, segundo a Secretaria de Mobilidade, eles “tentaram incendiar o ônibus que foi recolhido para a garagem e passará por vistoria para identificar os danos e realizar os serviços de manutenção necessários”.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, debelou o fogo, e prepostos da guarda municipal e da própria Polícia Militar, fizeram o controle da manifestação, permitindo que o tráfego seguisse normalmente por uma das faixas.

Compartilhar Post