Azul nega pouso de emergência e explica parada em aeroporto de Salvador
Publicado em 30 de setembro de 2024 às 11:21
Passageiros que estavam no voo AD4032 (Recife-Galeão), que parou no aeroporto de Salvador, nesta segunda-feira (30), aguardam o deslocamento para a cidade do Rio de Janeiro, após cerca de três horas do pouso na capital baiana.
Apesar dos relatos de que uma das asas do avião enfrentou um problema, a Azul Linhas Aéreas negou que o pouso tenha sido emergencial. Segundo a companhia ao BNews, a situação ocorreu por questões técnicas.
“A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD4032 (Recife-Galeão) precisou alternar para o aeroporto de Salvador. A Companhia esclarece que não houve pouso de emergência. O pouso aconteceu em segurança e os Clientes desembarcaram normalmente”, diz um trecho do comunicado enviado.
De acordo com a empresa, os clientes têm recebido a assistência necessária, de acordo com a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Eles deverão ser reacomodados em outros voos. O procedimento ainda foi justificado como a garantia da segurança das operações da Azul.