Ceni reconhece queda ofensiva do Bahia e critica postura em eliminação para o Flamengo
Publicado em 13 de setembro de 2024 às 10:32
O Bahia foi eliminado pela nona vez nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor perdeu o segundo jogo do mata-mata para o Flamengo em novo 1 a 0, agora no Maracanã. O gol da partida foi marcado por Arrascaeta, no início do segundo tempo.
O Tricolor sofreu gol pela terceira partida seguida na temporada, mas o principal problema foi o ataque. Mesmo com a necessidade de vencer por pelo menos um gol de diferença para ter chance de classificação, o Esquadrão só criou uma oportunidade com Everaldo e não acertou o gol adversário durante os mais de 90 minutos.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni reconheceu que o aproveitamento do Bahia do ponto de vista ofensivo está abaixo e que o Tricolor também deixou a desejar em postura.
– Eu entendo que precisamos melhorar ofensivamente. Até construímos bem as jogadas, chegamos bem no último terço, mas não conseguimos ser incisivos. Nessas últimas 58 finalizações em quatro partidas, vários jogadores jogaram e estamos sofrendo com qualquer atacante. É um time que constrói, que sai de situações difíceis, mas está sofrendo para finalizar. Hoje não tem nem como justificar, não tivemos a oportunidade de vencer o jogo depois daquele lance do Everaldo. Para a gente, que precisava vencer, foi muito pouco – lamentou Ceni.