Três pessoas SÃO presas por homicídio de vendedor de gás no interior do estado

Três pessoas SÃO presas por homicídio de vendedor de gás no interior do estado

Na manhã desta terça-feira (10), três pessoas foram presas durante a ‘Operação Agno’, conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). As prisões estão ligadas ao homicídio de Agnelo Vilela de Oliveira, conhecido como Agno, um vendedor de gás assassinado com um tiro na cabeça em julho de 2023, enquanto trabalhava no comércio da família em Santo Estevão, a 180 km de Salvador.

Segundo a SSP, os suspeitos formavam uma organização criminosa dedicada a dominar o mercado de água e gás de cozinha (GLP) na região e eliminar a concorrência. Além dos três indivíduos detidos hoje, outras três pessoas, incluindo dois policiais civis, foram apontadas como envolvidas em extorsão mediante sequestro contra o comerciante, ocorrida quase dois meses antes do homicídio. Os policiais foram afastados de suas funções pela Justiça a pedido do MPBA.

A investigação revelou que a vítima foi detida e mantida em cárcere nas dependências da Delegacia de Polícia de Santo Estevão até que um pagamento de R$ 2 mil fosse efetuado.

Além das prisões, a operação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Feira de Santana, Santo Estevão e Salinas da Margarida. Durante a ação, foram apreendidos celulares, documentos, armas e munição. Os nomes dos presos não foram divulgados, e as investigações continuam sob sigilo.

Compartilhar Post