Jean Mota perde espaço no Vitória e tem apenas dez minutos em campo no segundo turno da Série A

Jean Mota perde espaço no Vitória e tem apenas dez minutos em campo no segundo turno da Série A

A lesão na coxa de Matheusinho abre uma lacuna no Vitória para a partida deste domingo contra o Vasco. Para preencher esse espaço, uma das opções viáveis é a escalação do meia Jean Mota, que tem características parecidas com o camisa 30, mas ainda não convenceu desde que começou a vestir vermelho e preto. O meia, inclusive, tem apenas 10 minutos jogados neste segundo turno da Série A.

Essa curta aparição em campo de Jean Mota foi no clássico contra o Bahia, válido pela 22ª rodada da Série A, jogo em que o Vitória não contava com Matheusinho por suspensão. Nos outros compromissos da segunda metade do campeonato, contra Cuiabá, Cruzeiro e São Paulo, ele não saiu do banco de reservas, e no duelo diante do Palmeiras o meia foi vetado pelo departamento médico.

Em meio à falta de oportunidades e com desempenho abaixo do esperado, a tendência é que Thiago Carpini mantenha o camisa 10 no banco de reservas contra o Vasco. No último Ba-Vi, por exemplo, quando Matheusinho estava suspenso, o treinador optou pelo uso de três atacantes (Osvaldo, Alerrandro e Janderson) e só acionou Jean Mota nos 10 minutos finais do jogo.
Por outro lado, há também a possibilidade de Carpini repetir a escalação que usou contra Fortaleza, em outro jogo sem a presença de Matheusinho. Na ocasião, ele reduziu o número de volantes (Willian Oliveira e Luan), colocou Jean Mota no onze inicial e usou três atacantes em campo (Janderson, Everaldo e Alerrandro). O camisa 10, porém, teve uma atuação sem brilho e pouco ajudou, sendo substituído no intervalo.

Compartilhar Post