“Muito selvagem”, afirma tenente-coronel sobre facção criminosa com atuação na Estrada das Barreiras
Publicado em 3 de julho de 2024 às 09:43
A Estrada das Barreiras, em Salvador, registrou mais um ato criminoso, nesta terça-feira (2). Após a morte de um suspeito da criminalidade, homens incendiaram um ônibus do transporte público. A ação foi flagrada por agentes da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Em entrevista ao programa Se7e da Matina, do BNews, o tenente-coronel Luciano Jorge detalhou a situação e caracterizou o grupo criminoso como “muito selvagem”.
“Tivemos uma ocorrência nessa região de enfrentamento com uma guarnição nossa. No revide, um indivíduo foi alvejado, foi encontrado uma pistola, essa ocorrência foi registrada, o DHPP fez o trabalho de investigação no local do crime. Ontem, após o sepultamento, às 10h, esses manifestantes fizeram essa manifestação aqui. Colaboradores e moradores dessa região nos informaram de que foram obrigados a fazer esse ato de vandalismo. A gente já sabe que esse grupo que atua aqui é muito selvagem e se essas pessoas não cumprirem podem ser penalizados brutalmente”, esclareceu.
Até então, dois dos apontados como incendiários foram detidos. Ainda conforme o tenente-coronel, outras prisões devem ser efetuadas e dependem apenas da investigação da Polícia Civil da Bahia (PC-BA). O policiamento segue reforçado na região.