Luxo: PM preso por suposta venda de armas a traficantes ostentava iates e viagens nas redes sociais
Publicado em 21 de maio de 2024 às 18:43
O ex-subcomandante da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Mauro das Neves Grunfeld, preso por supostamente vender armas para traficantes de uma facção, vivia uma vida nada simples, segundo matéria do BNews.
Fotos publicadas no Instagram do policial mostravam momentos de curtição em iates, locais paradisíacos, além de viagens. A maioria das fotos foram postadas no segundo semestre de 2023, e mostravam o acusado em um iate na Baía de Todos os Santos, em Salvador; e na Ilha de San Andrés e Morro de Monserrate, na Colômbia.
O PM, identificado como Mauro das Neves Grunfeld, foi exonerado do cargo de subcomandante da 41ª CIPM em abril deste ano, e passou a atuar no Instituto de Ensino e Pesquisa da PM. Ele está entre os 19 presos na Operação Fogo Amigo, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (21), com atuação em Salvador/BA, Santo Antônio de Jesus/BA, Porto Seguro/BA, Juazeiro/BA, Petrolina/PE e Arapiraca/AL.
Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, comercialização ilegal de armas e munições, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, cujas as penas somadas podem chegar a 35 anos de reclusão.
A operação foi deflagrada pela Polícia Federal, em ação integrada com o GAECO Norte do MP/BA, e com o apoio da CIPE-CAATINGA, BEPI (PM/PE); CORE-Polícia Civil da Bahia; GAECO/PE; FORCE/COGER; CORREG (Polícia Militar da Bahia e de Pernambuco); e Exército Brasileiro.