Zagueiro do Vitória opina sobre continuidade dos jogos durante desastre climático no RS
Publicado em 10 de maio de 2024 às 10:08
Bruno Uvini, zagueiro do Vitória e ex-Grêmio, defendeu uma pausa no futebol brasileiro em meio às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Durante entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (8), o atleta lamentou a situação e revelou que ainda não conseguiu tirar a esposa e os filhos do estado.
“Não seria leal com eles. Todo mundo continuando e esse pessoal não tendo onde treinar, ajudando a salvar vidas. Do nada, eles têm que voltar e jogar muitos jogos seguidos. Não é justo e mostra pouco da nossa solidariedade como ser humano. Talvez não entendemos ainda o quão sério é. Se entendêssemos, seria paralisado”, afirmou.
“Minha família ainda está lá. Meus filhos e minha esposa ainda estão lá, tentando vir para cá. O aeroporto fechou. Tô com essa dificuldade de trazê-los para cá. Infelizmente, é uma tragédia”, lamentou o jogador.
Nas redes sociais, algumas pessoas concordaram com Uvini, enquanto outras discordaram. “Tem toda a razão”, escreveu um internauta. “Paralisação, não, mas pega o salário de todos os jogadores e ajuda o povo do Sul”, sugeriu um segundo. “Paralisar o campeonato ajudaria em que?”, questionou um terceiro.