Zagueiro do Vitória opina sobre continuidade dos jogos durante desastre climático no RS

Zagueiro do Vitória opina sobre continuidade dos jogos durante desastre climático no RS

Bruno Uvini, zagueiro do Vitória e ex-Grêmio, defendeu uma pausa no futebol brasileiro em meio às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Durante entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (8), o atleta lamentou a situação e revelou que ainda não conseguiu tirar a esposa e os filhos do estado.

“Não seria leal com eles. Todo mundo continuando e esse pessoal não tendo onde treinar, ajudando a salvar vidas. Do nada, eles têm que voltar e jogar muitos jogos seguidos. Não é justo e mostra pouco da nossa solidariedade como ser humano. Talvez não entendemos ainda o quão sério é. Se entendêssemos, seria paralisado”, afirmou.

“Minha família ainda está lá. Meus filhos e minha esposa ainda estão lá, tentando vir para cá. O aeroporto fechou. Tô com essa dificuldade de trazê-los para cá. Infelizmente, é uma tragédia”, lamentou o jogador.

Nas redes sociais, algumas pessoas concordaram com Uvini, enquanto outras discordaram. “Tem toda a razão”, escreveu um internauta. “Paralisação, não, mas pega o salário de todos os jogadores e ajuda o povo do Sul”, sugeriu um segundo. “Paralisar o campeonato ajudaria em que?”, questionou um terceiro.

Compartilhar Post