“O Vitória está totalmente vivo na disputa”, diz Léo Condé após derrota para o Botafogo
Publicado em 3 de maio de 2024 às 07:14
Após mais uma derrota do Vitória, desta vez para o Botafogo, pela Copa do Brasil, o técnico Léo Condé manteve a confiança na equipe. Ao final da partida, ao analisar a atuação da equipe em entrevista coletiva, o treinador garantiu que o Rubro-negro tem condições de reverter o resultado em casa.
“A gente sabia que eles tinham um jogo forte pelos lados do campo. A gente queria neutralizar os lados do campo e preencher o meio, para ter o controle do jogo. Foi um primeiro-tempo satisfatório, não passamos susto e tivemos controle. Faltou um pouco mais de capricho. No segundo-tempo, voltamos bem, jogando no contra-ataque e tivemos duas a três chances claras de fazer o gol. O Botafogo mexeu, entrou com alguns titulares, conseguiu fazer o gol e a gente se desequilibrou. Mas a gente sai vivo e com chance de reverter em casa. O Vitória está totalmente vivo na disputa”, disse.
O comandante se mostrou satisfeito com o desempenho do time, apesar da derrota. “A última partida, contra o Cruzeiro, foi bem abaixo, fora dos padrões que a equipe apresentou na temporada passada e no início desse ano. Foi preocupante. Hoje conseguimos retomar, sem uma equipe intensa e competitiva, com boa posse e bom toque de bola. Esse é o caminho. A derrota nos deixa chateados, mas a performance da equipe, quase na totalidade do jogo, foi satisfatória”.
Porém, ele não garantiu a manutenção diante do São Paulo, no próximo domingo (5), no Barradão, pela Série A. “Vamos avaliar o São Paulo. A dinâmica, a plataforma, a gente vai variando jogo a jogo, de acordo com o adversário. Vamos avaliar também as condições dos atletas, pois foram dois jogos desgastantes, duas viagens. Vamos ver as condições físicas e avaliar o adversário para definir a plataforma de jogo”.
Por fim, o técnico tentou justificar, mais uma vez, a ausência do meia-atacante Daniel Jr, que vem recebendo poucas chances. “São situações de jogo. A gente queria dois jogadores mais inteiros no setor ofensivo, que foi o caso de Janderson e Luiz Adriano. Existia a possibilidade dele entrar, mas o Lepo sentiu o joelho. A gente escolheu não mudar o sistema de jogo”.
Fonte: Galáticos Online