Suspeito de tentativa de homicídio contra cantor de pagode é preso no interior da Bahia; ciúme motivou crime, diz Polícia
Publicado em 28 de março de 2024 às 10:34
Um homem de 49 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra o cantor de pagode Diogo Silva, mais conhecido como Diogão, no dia 26 de outubro, no município de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foi preso na terça-feira (26).
A investigação apontou que o crime foi motivado por ciúmes.
O homem já tinha passagens furto, receptação e posse ilegal de arma de fogo, informou a Polícia Civil.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido por uma equipe da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana, no bairro Subaé.
De acordo com a Polícia Civil, a análise de imagens de câmeras de videomonitoramento auxiliou na identificação do suspeito, que já havia sido preso em novembro de 2023 por posse ilegal de arma de fogo.
O suspeito foi submetido ao exame de lesão corporal e encaminhado para o Complexo Policial do Sobradinho, onde permanece à disposição da Justiça.
Lembre o caso
O cantor Diogo Silva, mais conhecido como Diogão, foi baleado durante uma tentativa de assalto, ocorrida em 26 de outubro, no município de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.
Ele é vocalista da banda baiana de pagode Conect.
Na época, integrantes do grupo musical informaram que Diogo andava de moto no bairro Aviário, quando foi surpreendido por uma pessoa em um carro, que teria jogado o veículo contra ele. Após ser fechado pelo veículo, o motorista teria apontado uma arma para o cantor, que abandonou a moto e correu.
No entanto, o condutor atirou contra o artista e o acertou na perna. Ele foi socorrido por populares e encaminhado para um hospital particular da cidade. O ferimento não foi grave.
Informações apuradas na época pela da TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, a delegada responsável pela investigação apontou que a identificação do suspeito só foi possível por conta do veículo que ele estava usando no momento do crime, uma picape preta.
O suspeito alegou em depoimento que a companheira dele estaria tendo um caso com o cantor. Diogo, que é vocalista da banda baiana de pagode Conect, usou as redes sociais para negar a situação.
Com base nessas imagens que foram coletadas pela inteligência da Polícia Civil, nas proximidades do local, os investigadores conseguiram localizar o suspeito com o veículo e também com a posse da arma utilizada no crime, uma espingarda.
Fonte: G1
Foto: Reprodução/redes sociais