Raquel Brito vira alvo de investigação por atuação nas redes sociais
Publicado em 15 de janeiro de 2025 às 10:01
A vida de Raquel Brito como influenciadora não tem um minuto de paz. Desde que começou a atuar nas redes sociais, com a entrada do irmão Davi Brito no BBB 24, no ano passado, a baiana já passou por alguns perrengues, quando foi acusada por divulgar golpes e até mesmo ter o perfil desativado na plataforma.
Agora, a situação é ainda mais complicada já que ela se tornou alvo de uma investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Isso porque a 2ª Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital recomendou apuração de supostas irregularidades praticadas em sua atuação no mundo digital.
Na recomendação, o órgão cita a divulgação de uma ferramenta chamada ‘Robozão de Vendas’, que “prometia ao consumidor o ganho de alta quantias por mês, através
de meios inviáveis, induzindo as pessoas a erro”. Com isso, o MP-BA buscará possíveis elementos que comprovem tal irregularidade para dar seguimento ou não à denúncia.
Em junho do ano passado, o influenciador Guga Figueiredo chegou a compartilhar um vídeo onde ironizou a propaganda feita por Raquel, a quem ele descreveu como “fenômeno do marketing digital”. Nas imagens, a irmã de Davi fala de uma plataforma de vendas e mostra os ganhos obtidos.