Suspeito de acidente com 41 mortes na BR-116 se entrega
Publicado em 23 de dezembro de 2024 às 17:30
O motorista de caminhão suspeito de provocar o grave acidente na BR-116, em Minas Gerais, que deixou ao menos 41 mortos, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (23) em Teófilo Otoni. Ele estava foragido desde o acidente, ocorrido na madrugada do último sábado (21).
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o homem, natural do Espírito Santo, compareceu à delegacia no bairro São Diogo acompanhado por advogados. Sua identidade não foi revelada.
De acordo com as investigações, ele fugiu do local após o acidente. O motorista também estava com a carteira de habilitação apreendida há dois anos, após recusar o teste do bafômetro durante uma blitz da Lei Seca em Mantena, no Vale do Rio Doce, em 2022. Desde então, ele não tinha autorização para dirigir.
A PCMG trabalha com a hipótese de que o acidente foi causado por uma pedra de granito que se soltou do caminhão. Notas fiscais indicam que a carga saiu do Ceará com destino ao Espírito Santo. A polícia investiga se havia excesso de peso no transporte, o que pode ter sido determinante para o acidente. A responsabilidade pelo carregamento inadequado recai sobre o motorista, segundo as autoridades.
O acidente envolveu três veículos e foi considerado uma das tragédias mais graves na BR-116 em 2024.