Atleta morre durante prova na Travessia Itaparica-Salvador

Atleta morre durante prova na Travessia Itaparica-Salvador

A atleta Analice Andrade da Silva, de 69 anos, faleceu na manhã deste sábado (21) enquanto participava da 9ª edição da Travessia Itaparica-Salvador. Experiente em competições aquáticas há mais de 20 anos, ela nadava o percurso de 900 metros quando passou mal próximo à praia do Porto da Barra, em Salvador.

De acordo com informações da organização do evento, Analice foi rapidamente socorrida por salva-vidas e, em seguida, por equipes médicas, que tentaram realizar manobras de reanimação. No entanto, ela não resistiu. A principal suspeita é de que a atleta tenha sofrido um infarto. O corpo foi encaminhado para perícia, que confirmará a causa da morte.

Em nota, a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) lamentou a perda da atleta. “Lamentamos, com profundo pesar, a morte de Analice Andrade durante a prova. Muito experiente em águas abertas e competições em piscinas, ela era uma inspiração para a comunidade esportiva”, destacou o comunicado.

A FBDA informou ainda que a atleta será homenageada neste domingo (22), durante o segundo dia da travessia, que terá largada às 8h, na praia da Gameleira, em Itaparica.

A Travessia Itaparica-Salvador é um dos eventos mais tradicionais da natação em águas abertas no estado, atraindo participantes de diversas idades.

Compartilhar Post