Operação mira grupo criminoso envolvido na morte de músicos do bloco Malê Debalê
Publicado em 5 de dezembro de 2024 às 10:07
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quinta-feira (5), a Operação Esganar, uma ação para prender um grupo criminoso que está por trás de homicídios e tráfico de drogas na região de Arembepe, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
A operação cumpre mandados de prisão temporária e de busca e apreensão e foca na captura dos envolvidos em crimes brutais, incluindo um duplo homicídio que vitimou músicos do bloco Malê Debalê, Gustavo Natividade, 15 anos, e Daniel Natividade dos Santos, 24, no Emissário de Arembepe. As investigações apontam também que o grupo criminoso é responsável um triplo homicídio em Camaçari.
O líder da facção criminosa, identificado como um dos principais suspeitos, já se encontra preso no sistema penitenciário de Cuiabá, Mato Grosso, após sua captura durante uma operação da Polícia Federal em novembro de 2024.
A operação, que está em andamento, mobiliza 27 equipes da Polícia Civil, coordenadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O trabalho é realizado com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), da 26ª Delegacia Territorial de Abrantes, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes da Região Metropolitana de Salvador e do Núcleo de Apoio Prisional /DIP. Além disso, a Polícia Militar, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM/RMS), atua em pontos estratégicos para garantir a segurança e a contenção dos criminosos.