Homem é preso suspeito de matar filho autista no sul da Bahia
Publicado em 22 de novembro de 2024 às 17:25
Um homem de 42 anos foi preso em Camamu, no sul da Bahia, sob suspeita de matar o próprio filho de 15 anos, divulgado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A morte, inicialmente registrada como suicídio, foi reclassificada como homicídio após investigações da Polícia Civil, que revelou indícios de crime.
José Hilton Bonfim, produtor rural, é acusado de ter agido em conjunto com a madrasta da vítima, Luciene da Silva Santos, para dopar e estrangular João Vitor dos Santos, o adolescente, com um cipó. O crime ocorreu em 2021, em Jaguaré, no Espírito Santo, mas só foi esclarecido recentemente.
De acordo com o portal G1/Bahia, o casal mudou para a Bahia dois meses após o crime. A polícia começou a suspeitar após José Hilton pedir que o responsável pela mudança informasse que ele seguiria para o mesmo estado, quando na verdade se mudou para o interior baiano. Em novembro, a Justiça do Espírito Santo decretou a prisão preventiva do casal.
Enquanto José Hilton foi localizado e preso com o apoio da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e da Polícia Civil da Bahia (PC-BA), Luciene permanece foragida. A polícia segue com as buscas para prender a madrasta.