Mulheres acusadas de ataque com ácido recebem liberdade provisória após audiência de custódia
Publicado em 19 de novembro de 2024 às 14:35
Selma de Jesus Gomes Santos e Laila Gomes Aragão dos Santos, acusadas de atacar com ácido a esposa do ex-marido de Laila, tiveram liberdade provisória concedida na manhã desta terça-feira (19). A decisão foi tomada durante uma audiência de custódia em Salvador.
A vítima principal do ataque, identificada como Gilmara Barreto Menezes, sofreu queimaduras no rosto, especialmente na cabeça, e foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Apesar da gravidade das lesões, o advogado de acusação informou que Gilmara não corre risco de vida.
O caso, ocorrido na madrugada da última segunda-feira (18), também deixou uma amiga de Gilmara, identificada como Jamille, e uma criança de seis anos, filha da vítima. Segundo relatos, o ataque aconteceu enquanto Gilmara estava na casa de uma vizinha no bairro de Pirajá, em Salvador.
Durante a audiência, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva. No entanto, o pedido foi negado pelo juiz Gilmar França dos Santos, que determinava a ausência de antecedentes criminais das acusadas e a inexistência de mandados de prisão em aberto.